29 de outubro de 2009

O primeiro feixe de luz

Eis que o primeiro feixe de luz adentra no casulo.
O primeiro feixe de luz.
Me acorda subtamentee de repente estou em saltos.
O casulo está a se romper. Devagar, com delicadeza, mas já pude ver o primeiro feixe de luz a iluminar o casulo.
A luz bate em meus olhos, por dois segundos não acredito, mas logo abro os olhos e veja, é de verdade!
Todos estão felizes a me esperar lá fora e me dizem palavras doces, animadoras, cheias de incentivos.
"Olá Borboleta, estamos esperando por você! Venha logo, a vida fora do casulo é belíssima!"
Já me chama de Borboleta!
Aqueles que me querem bem fazem o possível para me ver mais contente do que a situação pede! É a minha primeira grande conquista. É a primeira rachadura do casulo.
Passei noites e dias pensando como seria ver o Sol, que cor tinha o Sol. Eu sabia de nome, sabia que tinha luz, mas só podia ver o Sol com a abertura que o casulo me proporcionava. Agora o casulo abria uma fenda para que eu visse o Sol com meus próprios olhos e com a minha própria opinião. De fato, o Sol é mesmo maravilhoso!
Passei os últimos meses pensando, ensaiando como seria sair do casulo.
Mas agora, que ele se mostra semi-aberto, percebo que realmente, ele se abrirá e eu então, terei que voar.
Voar...
Que medo que dá em pensar que minhas asas se abrirão pela primeira vez, longe da Borboleta-Mãe, longe da minha Colônia Colorida.
Dá medo, mas ao mesmo tempo é empolgante e excitante, pensar que poderei voar por campos inimagináveis, campos belos, alvos, campos que eu escolherei.
Agora o casulo ainda me tem, mas aos poucos vai pedindo para que eu, devagar, me mexa e comece a abrir minhas asas.
É, a crisálida não é mais crisálida.
A Vida sabe que estou amadurecendo e me quer de asas abertas. A Vida sabe quando estamos prontos, e se ela me diz é porque realmente sabe que estou pronta pra voar!
E nesse vulcão de sentimentos eu senti as lágrimas debulharem dentro de mim e escoarem pelos meus olhos sem que eu fizesse nenhuma força.
Sim eu estou muito feliz, mas ao mesmo tempo estremeço um pouco... Eu era uma lagartinha até ontem e hoje já vejo meu casulo se rompendo!
Como é a vida...
Mas até que minhas asas estejam 100% o casulo tem fendas para abrir!
Que eu faça da luz minha aliada, que eu tenha forças e abra minhas asas para a Vida, pois ela se abriu para mim!
E que todos aqueles que me acompanham nessa estrada, no meu ensaio de voo, e todos aqueles que estarão comigo, eu vos agradeço pelo amor e pela dedicação!
Porque na verdade amor e dedicação são os ingredientes mágicos que fazem de simples lagartinhas, belas e corajosas borboletas!











Texto sugerido pela minha Borboleta-Mãe, a quem eu devo o dom da vida, o meu amor incondicional!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Todos devem orgulhar-se de ti. Agora que desabrochaste, vais ver como o voo é uma aventura, cheia de responsabilidades. Mas você vai superar os desafios. PARABÉNS!!!! BJS

    ResponderExcluir
  3. Impossível ler e não chorar...

    [Que medo que dá em pensar que minhas asas se abrirão pela primeira vez, longe da Borboleta-Mãe...]

    Você jamais estará longe de mim, estamos unidas por algo que transcende as barreiras do tempo e do espaço. Amor incondicional.Afinidade. Admiração.

    Você está onde seu coração está.
    Meu coração estará sempre com você.
    Minha filha amada, te amo!

    Mamãe.

    ResponderExcluir