26 de outubro de 2009

Caminho da Mooca

E mais uma vez o GPS os deixara na mão. Não se surpreenderam.
Era a Vida querendo testá-los novamente, sabiam disso e comentaram um com o outro.
Agora o caminho para a Mooca teria que ser feito por eles, a moda antiga, sem GPS.
Era de confiança que eles precisavam, confiança neles mesmo, na Vida, no Destino, em Deus.
E lá foram, entre conversas costumeiras, mãos, carinhos e beijos.
O sinal vermelho era o favorito por ela, pois assim podia deitar sua cabeça no ombro dele, sentir-lhe o cheiro e dizer com calma: eu amo você.
Muitas vezes o sinal verde abria e ainda estavam saboreando o beijo. Único e indescritível. Talvez os motoristas atrás entendessem o amor, por isso, jamais ousaram buzinar.
E lá iam eles, seguindo placas em direção a Mooca, um tanto tensos.
" Por que confiar na vida é tão difícil assim?"
E logo ali ele abaixou um vidro r perguntou a um senhor onde era a Rua Taquari. O senhor foi gentil e disse que era a primeira a direita.
Enquanto ela falava com a mão no celular, tranquilizando-a pois a prova era às duas, e não uma da tarde.
Viraram a primeira a direita e nada. Andaram, viraram aqui e acolá.
Logo ela começou a ficar nervosa e a deixá-lo tenso.
" Amor, você precisa lidar melhor com esse tipo de situação, você não pode agir assim."
E logo duas lágrimas rolaram. A voz dela embargada no choro pedia para que ele tivesse paciência, embora soubesse que se tratando dela, ele tinha toda paciência do mundo.
Ele entendeu o pedido, segurou na mão dela, sabia que não era um dia como todos os outros, e faria de tudo para apaziguar o nervosismo que ia no âmago dela. Com ela seria da melhor maneira que ele poderia fazer.
E logo perguntaram num posto ali e o rapaz gentilissimo explicou. Ele agradeceu com um sorriso e comentou com ela que o povo da Mooca era muito gente boa, o que a deixou confortada.
Então, no sexto sentido que só ele tem, no sinal, viu um carro e comentou:
" Se pá ele tá levando alguém pra lá."
E abaixou o vidro, e com toda a educação fez a sua pergunta.
" É só ir reto."
Bingo!
Chegaram no destino.
Ufa!
O coração dela, apesar de um tanto nervoso por ausa da situação, era só alegria. Tinha acertado na loteria! Mais que isso, tinha encontrado um amor de verdade!
Ele não era só o namorado lindo de olhos azuis, era o namorado paciente que sabia escutá-la mas também sabia a hora de fazê-la ficar quieta. Era o namorado compreensivo que compreendia mesmo que não entendesse cada olhar dela. Era o namorado que fazia o que podia e até mesmo o que não podia para vê-la feliz. Era o namorado, o amigo, o companheiro, irmão, pai, era simplesmente... o Noni!
E era isso que fazia dele o mais especial, o mais amado, o mais querido!
Era essa coisa que só ele tinha, e que não estava tão somente na maneira carinhosa e atenciosa com que ele fazia tudo para que as coisas fossem especiais para ela, mas sim naquilo que estava implícito em cada ação, cada gesto e movimento dele.
Aquilo que eu, mera poeta, chamaria de AMOR!

Um comentário:

  1. Demorei um tantão de tempo pra postar um comentário... Não por não dar importância ao que você escreve, mas por não acreditar mais na relevância das formas...
    Eu poderia passar o dia (no caso a madrugada) tentando criar figuras de linguagem capazes de entrelaçar sentidos, de gerar sensações, de forçar o belo...
    Ao contrário disso, vou simplesmente fazer o que faço de melhor: decompor as percepções e buscar a essência.
    A busca pela essência diz respeito ao sentido que cada vivência, cada materialização, cada sentimento é percebido por nós.
    O sentido nunca é pensado, ponderado. Ele é sentido..
    No fim, se eu posso resumir o sentido desse nosso encontro foi para que eu pudesse reaprender a sentir.
    É essa característica que mais me encanta em você. A forma como você é capaz de transformar um simples olhar num conto, numa paixão, numa bela história.
    O que venho aprendendo é que não interessa qual será a forma da história, o contexto, o final. Muito menos se a história terá algum sentido. O que basta é perceber a forma que aquela história, aquela concretização de sensações e sentimentos é capaz de nos tocar e nos sensibilizar.
    Saiba que apesar de toda a minha dificuldade de lidar com a sua fome pela emoção, eu te amo muito e tenho muito orgulho em saber que tenho próximo à mim alguém que seja tão hamorosa e talentosa com a vida. Estou de braços abertos para receber tudo que puder me dar, e espero, além de sorrisos, beijos e abraços, também ser capaz de perceber construções que sejam capazes de te fazer sensibilizar a alma!
    Não se esqueça que as diferenãs são fundamentais. Por isso, força, coragem e muita, mas muita paciência!
    Amo você.
    Sempre!
    De noni para noni

    ResponderExcluir