27 de janeiro de 2010

Quase

Férias me fazem perder a noção do tempo. E hoje eu me reencontrei no tempo.
Está chegando.
Me reencontrei porque estava mesmo perdida, achei que o que aconteceria longe, acontece daqui a pouco. O ontem já foi e o hoje é pra já.
Levei um susto.
E nessa mais uma rachadura se fez no casulo. Agora já vejo tudo o que acontece lá fora.
Vejo as árvores e as flores. As pessoas.
Sinto os cheiros. Cheiro de chuva, de comida, de poluição. Cheiro de tudo.
Ouço os barulhos, os ruídos, as canções.
Os meus sentidos se abrem e começam a despertar para o que há fora do casulo.
Embora a visão fique um pouco turva as vezes, eu consigo enxergar que o mundo lá fora é bonito e colorido. Mas também é real, e sendo assim, pode ser frio e cinza às vezes.
O voo se aproxima, mas ainda estou no casulo.
Vejo e sinto, mas não com a visão panorâmica que terei no voo.
Minhas asas se amadurecem a cada dia, mas é estranho pensar que já estarão maduras quando o casulo se romper. Ainda ontem era uma lagartinha.
Mas não adianta pensar assim. Tenho que pensar que a Mãe Natureza é sábia, e que se o casulo se rompe, é porque estou pronta pra sair dele.
E por mais difícil que pareça essa saída eu sei que preciso dela pra fortalecer minhas asas. As de fora e as asas da alma.
Que a vida e o tempo sejam carinhosos comigo durante esses dias. E que eu seja forte e corajosa, pois o meu voo se aproxima e então... eu voarei!

2 comentários:

  1. Há vezes em que a mente humana que equipa nosso ser necessita de espectivas para viver. Talvez seja bem isso a formação das paixões. Projeções de um ideal da perfeição que a alma sempre nos pede.

    Mas, em tudo há tempo devido a ser cumprido. São as leis da criação que impossibilitam-nos um tudo desejado com a ansiedade que a mente tele-transporta-nos ao que poderia-se chamar de um futuro adquado.

    O seu futuro está bem mais perto do que imaginas, porque aqueles objetivos de curto prazo já foram cumpridos, e caminhas nos de médio visando alcançar os de longo prazo.

    Mesmo que, penses que ainda há os de curto prazo à serem cumpridos pelas prerrogativas que qualquer um projeta para não se ver perto do fim. Comum à todos.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos beijos, flores e sorrisos...recebi em boa hora, alegrou meu coração...vou estar sempre por cá sim a acompanhar seu voo...um fim de semana colorido e com voos subtis...beijinhos essênciais!!

    ResponderExcluir