4 de janeiro de 2010

Feliz Dia Novo

Começou mais um ano. Já estamos em 2010.
Acredito que nunca é tarde para fazermos reflexões sobre essa história de Ano Novo. Na verdade acho tudo isso meio subjetivo e relativo.
Não gosto de generalizações, mas as pessoas só param pra pensar em suas vidas quando nos aproximamos do Natal, e quando beiramos a meia noite do dia 31 de dezembro.
Muito estranho na minha opinião, porque devíamos pensar em como somos, como agimos e no que podemos realizar todos os dias.
Isso mesmo...
Vamos desconstruir, dissecar a frase: FELIZ ANO NOVO.
Feliz é a felicidade de acordar e a gratidão de poder dormir. Felicidade são horas que nos descuidemos dos problemas, dos defeitos, das dificuldades e apenas sentimos o que a vida tem a nos oferecer. Quando respiramos fundo e sentimos que somos parte desse Universo lindo e Inifito, que somos um pedaço do Amor de Deus.
Ano... É aí que a gente pega. Isso mesmo, vamos lá. Um ano ( que não seja bissexto ), é composto por 365 dias. DIAS.
Exatamente. Um ano só é um ano porque tem dias.
Então nós devíamos celebrar o Ano Novo a cada dia. E não digo celebrar tomando champagne, enchendo a cara e comendo como um descompensado. Mas digo em celebrar a vida que se inicia todos os dias. A vida que se renova todos os dias. É isso que é o Ano Novo!
Temos que viver e sentir cada dia desse Ano Novo que se iniciou. Afinal é mais um dia, um dia re renovação... É um dia NOVO!
Acho mesmo que se as pessoas parassem e pensassem no sentido do que elas dizem, talvez elas compreendessem o sentido do Ano Novo.
Não estou querendo monopolizar o sentido dessa data, de forma alguma, mas só estou querendo, no espaço que possuo aqui, mostrar como vejo, e talvez despertar outros olhares e consciências segundo a minha pequenez e atividade.
Então, vivamos todos os Dias desse Ano Novo que se iniciou com tudo aquilo que desejamos, sentimos e almejamos na Virada do dia 31 para o dia 1!
E que todos os nossos sonhos possam ser verdade.
Que possamos buscar nossos objetivos todos os dias, que possamos ter amor no coração e saúde, todos os dias.
Feliz Dia Novo pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário