22 de janeiro de 2010

Pássaro Negro

No começo, me fiz de cega. Fiz toda força do mundo pra não ver o que você tinha se tornado.
Jurava que era só uma fase, um deslumbre seu, fazia força pra acreditar que você só estava encantado demais com as inúmeras possibilidades que surgiam a sua frente.
Eu queria estar enganada. Queria mesmo que você aparecesse um dia como o irmão mais velho que nunca tive, e devolvesse a cumplicidade e confiança que eu depositei em você, e você, com todo seu egoísmo quebrou e pisoteou na minha frente.
Talvez você não tenha percebido, ou ache mesmo que quem mudou fui eu. Vai botar a culpa no tempo, vai dizer isso e aquilo, mas é muito fácil atribuir os próprios fracassos e dificuldades a outra pessoa, principalmente quando ela está perto de você.
Você foi a minha maior decepção de todos os tempos.
E mesmo depois que você começou a tirar sua máscara pérfida e suja eu ainda fazia por te defender, de coração. Dizia as pessoas que te condenavam que você só estava deslumbrado com a sua carreira que se iniciava, com as suas novas possibilidades.
Mas eu estava enganada. Na verdade, eu sempre estive certa em pensar que você era fraco.
Que você deixa um elogio medíocre enaltecer seu ego, deixa com que mentiras brancas façam de você uma pessoa mais feliz.
Você e seu egoísmo afastaram todos aqueles que você costumava chamar de amigos.
Eu sou mais uma pessoa que você acrescentou na sua lista de Gente que eu Decepecionei.
E olha, são muitas as pessoas, hoje eu vejo que eu não sou a única, e a sua lista podre tem muito mais pessoas do que você imagina.
Hoje eu tenho pena de você, pena do que você se tornou. Mas eu ainda rezo pra que você se encontre um dia.
É triste pensar que eu perdi o único amigo de verdade que eu tinha, ou que eu achava que tinha.
Você não merece o apelido que leva, mas se for levar pra outro sentido, de colibri amigo, você se tornou um pássaro negro e vazio, que voa pelo céu achando que é uma grande águia. Pobre de você, espero que você se encontre.

Um comentário:

  1. Nossa Gabi que lindo isto menina. Não sei se é mesmo contigo, se estas mesmo a falar de alguém querido que te feriu, se é sinto muito, é uma pena ver nosso leque de amizades ser substituido por desilusões. Se não é dou te parabéns na mesma, tens aí um jogo de palavras emocionante.

    ResponderExcluir