12 de janeiro de 2010

Eu sou seu espelho!


Acho muito engraçado quando as pessoas vem nos cobrar coisas que nem elas mesmas fazem.
Na verdade, se tem uma coisa que me faz classificar uma pessoa como idiota é isso.
Pô amiguem, nem você faz, por que raios eu faria?
Durante os últimos dias, tenho me deparado com uma série de pessoas assim.
As pessoas não nos tratam com prioridade, e querem que as tratemos com prioridade.
As pessoas não chegam no horário combinado nos encontros marcados, e querem que cheguemos.
Ah, dá licença!
Primeiro que se você quer tratar do jeito que você bem entender, não cobre uma postura que nem você tem.
Quer ser ingrato? Não exija que as pessoas sejam gratas para com você.
Você tem todo o direito do mundo de agir como um fdp, mas não exija das pessoas carisma, sociabilidade, e flexibilidade. Nem você tem competência pra tal, por que os outros tem que ter.
Por mais primitivo que pareça, as vezes a gente tem que tratar assim, na base do Espelho.
Eu sou seu espelho, e o que você faz pra mim, terá de volta, da mesma maneira, nem mais, nem menos.
Eu trato com gentileza quem é gentil comigo.
E faço as coisas pra quem as faz pra mim. Muito embora às vezes eu faça mesmo quando sei que não terei retorno.
Mas é preciso ser mais firme com a postura que se toma, senão o povo monta na gente mesmo.
Quer que eu seja gentil e amigável com você? Seja comigo!
Quer que eu vá na sua casa? Venha na minha!
Quer que eu te ignore? Me ignore também.
Quer que eu sorria pra você? Sorria pra mim!
E não se esqueça: Eu sou seu Espelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário