19 de novembro de 2009

Reflexo da mudança


Eu me lembro, no primeiro colegial, meu professor de física, um gordinho engraçado que parece o tio Chico, cujo nome é Ivan nos disse:
" Gente vocês vão ver como vocês vão mudar daqui pro terceiro colegial!"
E na hora eu pensei:
" Imagina, a gente nem vai mudar tanto assim!"
Pois ele estava certo. Mudamos.
Estivemos organizando as fotos desses três anos para o vídeo da formatura.
Me deparei com a minha face por diversas vezese realmente, algo em mim mudou.
Esses dias atrás, passei rapidamente pelo espelho e levei um susto.
Parei e fiquei me olhando.
Desenhei minah face com os dedos, que desceram até o pescoço e o colo. O que havia de diferente em mim?
Estava com cara de... mulher?
Estava mais... velha?
Estava mais... madura?
Não importa! Importava que havia mudado, e mais ainda, agora a mudança era visível.
É o que dizem mesmo, o interior sempre reflete para o exterior.
E aí estão meus novos traços.
Não sei como são direito. Sei que perdi um pouco minha cara de menininha.
Tem algo mais sério e mais forte em mim. É como se meu leão falasse mais alto agora.
É como se eu me encontrasse em mim.
Eu, que nunca tive traços fortes agora quando me olho tenho em mim mesma uma sensação de coragem e determinação.
Não importa o que venha a ser, é característica do tempo.
O tempo e as experiências me mudaram, e aqueles que conseguiram perceber e aceitar minhas mudanças estão comigo até hoje. Os que achavam que eu seria uma eterna menininha de 15 anos, ficaram para traz com suas ilusões.
E cá estou eu... Não sei exatamente como me sinto me vendo dessa forma, mas eu gosto.
E espero que com o passar dos anos eu me veja sempre assimn: mais forte, mais corajosa e determinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário