12 de novembro de 2009

MÁdrasta

Eu nunca gostei de generalizações. Eu acho que sempra haverão excessões em quaisquer que sejam os grupos.
E gosto menos daquelas generalizações que envolvem família.
A que mais me irrita é a figura de MÁdrasta.
Sim, porque todos veem madrastas como pessoas cruéis, que tentaram substituir as mães, enfeitiçaram os pais e atormentam as filhas!
Ahhhh que coisa mais infantil!
Não é porque a madrasta da Cinderella é maluca e faz a coitadinha limpar o chão que todas as madrastas são iguais a ela! Não é porque a madrasta da Branca de Neve tentou envenená-la com uma maça que não vamos comer nada que elas façam! ( risos)
É claro que deve existir umas malucas sim, mas não vamos generalizar!
Hoje, fazendo hora antes de ir na manicure, eu estava vendo Malhação, e a menina que tá presa na caverna, está dificultando o seu resgate porque não quer voltar pra casa por causa de sua madrasta!
A madrasta é bonitona, gostosona, com os cabelos bem compridos, dez vezes mais bonita que a menina, e intrometida! Agora, que filha ou que filho que vai gostar de uma criaturazinha abissal dessas?
Esse estereótipo da madrasta bonita e malvada, a madrasta que disputa da atenção do pai/marido, isso é coisa do passado! E por experiência própria eu posso dizer isso!
Meus pais se separaram quando eu tinha nove anos, e no meu aniversário de dez anos, por idiotice aguda do meu pai, ele decidiu levar a namoradinha de dois dias na minha festa!
Acontece que eu sempre tive um sexto sentido aguçado quando o assunto é gente, e na hora eu vi que a indole da criaturinha era inferior a de uma... bom, não vamos baixar o nível! (risos)
Falsa, nojentinha, metida a boa moça!
Ela conseguiu acabar com a minha festa! Desgraçada! Bem feito, agora é uma leitoa de gorda! hahaha!
Meu pai viu o tamanho da cagada e tudo bem...
Anos depois ele arrumou uma namorada.
A moça era nova, bonita, magrinha, simpática, e não por coincidência eu já a conhecia e já a adorava. Ela era amiga de infância da minha tia e sempre nos demos muito bem!
Fiquei muito feliz e posso dizer que quem ajudou a moldar a cabeça do meu pai foi ela! Muitas vezes cheguei a me dar melhor com ela do que com meu pai!
Por ser nova, ela abria a cada dia uma portinha para a luz, deixando a ignorancia ser iluminada por ela! Foi e é minha confidente também. E hoje é uma pessoa que eu admiro, respeito, e amo, principalmente pelo fato de ela ser mãe da minha irmãzinha mais nova, a Gika!
E é muito engraçado, porque além de eu me dar bem com ela, minha mãe também se dá super bem com ela! E quando eu conto as pessoas acham engraçado e ficam surpresas, algo que deveria ser normal!
Na verdade as pessoas são mesquinhas, e deviam mesmo perceber que não importa o que passou, que a vida continua e que Deus sabe o que nos espera de melhor lá na frente!
Que as novas gerações possam ter consciência de que MÁdrastas serão más, se as tratarmos assim. E se existirem ainda MÁDRASTAS com M maiúsculo, que os seus respectivos companheiros possam perceber depressa!
No fim, todos caminhamos para a harmonia Universal, e isso começa dentro da nossa própria casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário