10 de novembro de 2009

Crescendo...

Desde pequena eu sempre ouvi: "quando você crescer..." ou " o que você vai ser quando crescer?". Frases e perguntas assim, que estavam diretamente com o meu crescimento.
As pessoas sempre falaram nisso, mas nunca me disseram como seria crescer.
Nunca me disseram que seria tão rápido. E na verdade eu acho que elas mesmas não perceberam que também cresceram rápido.
É, a gente quase não percebe que está crescendo, mas sente.
Sente porque de uma hora pra outra você larga as barbies por msn, e de repente, quando sente que as largou, bate uma tristeza. Então você corre para elas, senta-se como costumava fazer, rodeada de barbies e apetrechos e tenta brincar. Isso mesmo, tenta.
Então você vê que não consegue.
Aí vem a frustração.
E devagar você vai percebendo que mesmo que você quisesse muito, não conseguiria. Você cresceu, e as barbies serão trocadas por msn, que será trocado por livros, que será trocado por trabalho e responsabilidades.
A gente cresce sem perceber.
E dói.
Vai dizer que não dói?
Dói sim!
Mas não adianta ficar lamentando o castelo encantado em ruínas, temos que sorrir por ele ter existido e feito de nós crianças cheias de sonhos e fantasias.
Foi bom demais enquanto durou.
E assim, a cada dia que passa eu sinto a luz adentrar o casulo.
Dias ela me cega, ou eu não quero vê-la. Dias ela me encanta e faz de mim absolutamente feliz.
E voo se aproxima. Mas sei que ainda não posso voar por inteira, então eu continuo aqui, pintando e escrevendo na parede do casulo.
Porque eu sei que em breve, serão palavras na parede de um passado feliz e encantador,mas que passara, assim como o meu castelo encantado da infância.

Um comentário:

  1. Olá Gabi, voo aqui todos os dias viu...enfim retornas cada vez mais capaz...Não preocupe-te com o castelo pois continuarás a ser princesa, e os contos de fadas só não existem para quem não acredita em fadas...e não diga que não acreditas pois cada vez que alguém diz isso uma fadinha cai morta..rsrsrs...Gabi tudo que vivemos em nosso casulo fica tatuado na estrada de nossa vida...beijinhos e até a próxima.

    ResponderExcluir