26 de dezembro de 2009

O rugido do Meu Leão


Pela primeira vez eu sinto o frio bater em minhas asas. O vento gélido paraliza minhas asas e quase não tenho vontade de me mexer.
Fico estatica e semi-morta dentro do casulo, como uma crisálida que passou do ponto e já não pode voar.
Dentro e fora vozes falam para que eu seja forte, para que eu recobre a força dentro de mim.
Mas é dificil de andar quando os pés tem medo da estrada. Mesmo assim, não são os pés que movem as vontades do homem, mas o coração que guia os pés, para onde ele quer.
O coração sente-se apertado. Quer falar, mas o medo sufoca.
É difícil dizer o que se sente quando não há palavras, ou quando as pessoas parecem que nunca enfrentaram uma guerra interior em suas vidas. É como se vivessem atropelando e fugindo de tudo que pode lhes ferir a felicidade do aqui e agora; e as vezes me pego pensando como um deles.
Não estava com vontade de nada mesmo. Nem dormir, nem nada.
Talvez só estava com vontade de me sentir protegida mais uma vez no casulo. Mas ele se torna cada vez mais apertado, e já não me sinto protegida nesse aperto interior. Eu preciso voar.
Mas é dificil viver a sombra e a margem dessa fenda. Não posso voar, nem tampouco ficar aqui dentro.
E fico em cima do muro, sem poder fazer nada. Daí misturo a essa situação, a minha paralisia a frente de combate. E Voila: temos uma borboleta semipronta, medrosa, estatica e morimbunda; que não alegra nenhum jardim, que não enxe mais a casa de alegria. Só de preocupação e dor de cabeça.
As pernas não querem andar. Mas eu cansei dessa!
Chega! Basta!
Pra mim já deu!
Não vou deixar as pernas falarem por mim, eu tenho um Leão, Meu Leão, dentro de mim e ele vai rugir mais alto que o desanimo mais uma vez!
Agora preciso dele, preciso sentar-me no seu lombo, já que minhas pernas não querem me ajudar, querem ficar paradas, eu e meu leão faremos com que elas se movam!
Não fico aqui nesse limbo interno nem mais um segundo!
Não vim de tão distante pra morrer na praia, a beira dos meus sonhos, de tudo que sempre quis!
Raaaaaaaawwwrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!
Isso!!!
Voltamos!
Estamos bem de novo, e a força em nós nos fará lutar contra os monstros do desanimo todos os dias!
E lá vamos nós, na Batalha-nossa-de-todo-dia, eu e meu leão! Motivados pela fé daqueles que nos amam e acredita, em nós! Motivados pelo amor daqueles que nos atribuem sua atenção e seu tempo!
Motivados pela sede de conquista, vontade e felicidade!
Motivados pela VIDA, pelo MOVIMENTO, e pela PALAVRA!
LÁ VAMOS NÓS!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário