20 de dezembro de 2009

Anis

Anis. Foi assim que lhe sua mãe lhe chamou desde o primeiro momento em que a viu. E a moça do cartório estranhou, mas assim que pronunciou o nome da menina, sentiu uma doce brisa envolver todo o ambiente e uma sensação de paz tomar conta de todo o cartório.
E a professora da escolinha, estranhou ao ouvir, mas quando repetiu " Anis" de seus próprios lábios sentiu um perfume delicado envolver toda a classe sutilmente.
Anis tinha dois belos olhos azuis, tão azuis que destacavam-se a distância, e incomodavam a menina nos dias de Sol.
Os cabelos claros, mas não louros. Acastanhados, com as pontas enroladas, davam a menina um aspecto angelical e sutil, assim como o próprio nome.
Por onde passava Anis atraia os olhares para si, e todas as pessoas que pronunciavam seu nome sentiam uma doce brisa, um perfume levemente doce e leve como uma nuvem. Uma sensação de paz a calmaria tomava conta daqueles que diziam essas quatro letras que formavam o nome da menina dos olhos azuis: Anis.
A verdade era que Anis descendia da família das Fadas do Leste.
Mas a tataravó de Anis rompeu o elo com o mundo mágico quando envolveu-se com um humano e deu a luz a Bisavó de Anis, Bella. E a bisavó, a avó, Lumie. E avó a mãe, Liz. E trouxeram consigo, no gene mágico das fadas, o dom de despertar a paz e o amor de quem pronunciasse seus nomes. Esse perfume, essa doce brisa era resquício da mágica dos ancestrais de Anis.
E Anis também casou-se com o humano, teve 4 filhas e um filho, que também herdaram a doce brisa. Anis viveu 99 anos e as vésperas de seu centenário, uma luz intensa tomou conta de seu corpo, ofuscando a visão daqueles que estavam no quarto. E quando acordaram, Anis não estava mais lá, só restava uma leve e doce brisa, que tomou conta de toda a vila para a sempre.
A vila ficou conhecida pelo seu delicioso aroma, e foi batizada de Villa Anis.

Um comentário:

  1. Amo, amo e amo, estes textos com candura e inocência, com tanta hipocresia dos que exercem os podres poderes, temos que ter essas fadinhas espalhadas nem que seja em nossos corações...beijinho...e boas festas a você e a todos que te fazem bem.

    ResponderExcluir